Ela se pega perdida em pensamentos e num lapso de tempo se vê simples ali, ao lado dele, sentindo sua pele, seu cheiro... Se joga em seus braços e sente o calor de seu corpo, um calor que não sentira a tanto tempo.... Saudades, muitas saudades... Sentimento que toma conta de seu ser e mistura-se com a sensação de posse, de ter apenas encontrado algo perdido, seu próprio coração. O Reencontro... Sonha com este momento todos os dias... Ela sabe que pode não acontecer, ele pode nem lembrar mais de sua humilde existência, pode já ter outro alguém, mas mesmo assim persiste de peito aberto e sonha... Ela quer simplesmente um abraço, aquele abraço e olhando no fundo daqueles lindos olhos ouvir "Você é exatamente o que eu sempre quiz..."
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Mais, muito mais
"Sim eu sou muito mais... Mais do que você pode ver, mais do que você pode sentir, mais do que você pode acreditar... Talvez até muito mais do que você mereça!"
Meus momentos
Jamais vivi momentos de solidão tão únicos e incomparáveis. Meus momentos me tornam mais fortes, momentos em que a única pessoa que eu preciso sou eu mesma.... Como tenho aprendido com minha solidão voluntária... Tem me feito mais perceptiva e sensível às belezas de uma vida que deve ser vivida ao máximo, sem medos, limites ou provações, sem temer o impossível que, pra mim, não é um fato concreto, é apenas um obstáculo imposto por aqueles que tem medo de caminhar na estrada da vida e se assusta com seus próprios passos. Meus passos são leves porém jamais deixam de marcar a estrada por onde andei deixando sempre meu rastro de sonhos construídos, perseguidos e realizados através de simples dedicação tornando cada um de meus momentos especiais e inesquecíveis como o perfume da mais linda rosa que, após segundos some do ar porém permanece sempre na memória...
"De peito aberto estou agora. Coração em chamas e livre. Só quero ser feliz e estar de bem com a vida, com a minha vida.... Sinto-me estranhamente bem mesmo sabendo que nem tudo anda tão maravilhosamente bem assim em meus dias. Novas experiências sendo vividas dissipando toda melancolia presente em meus dias. Senti a dor, abracei-a, descartei-a e hoje somente sigo meu caminho...."
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Vazio
Ela está ali, naquele cantinho a observar cada detalhe de sua vazia vida. Pensa em como preencher esse vazio que a faz tão mal, que a deixa sem rumo, que a faz ter vertigens e angústias de grande escala e pavor.... Ela pensa em querer alguém, mas não sabe bem quem ou como essa pessoas deve ser. Sente-se desprotegida, incompleta e com um profundo e dolorido buraco em seu peito pois sabe, que se está sozinha hoje, a escolha ou culpa é sua, somente sua... É mulher forte e guerreira, não desanima fácil mas no fundo, bem lá no fundinho de sua alma encontra-se com uma garotinha... Uma linda garotinha que só quer fugir desse mundo e refugiar-se em suas fantasias... Uma garotinha que acredita e espera por seu príncipe encantado mesmo que aquela mulher tão bem resolvida ignore completamente este fato ou a existência de um alguém tão perfeito assim. Uma garotinha que não quer alguém que a faça chorar, que tire seu sono ou a faça se descabelar, quer alguém que a faça rir, a coloque no colo e quando estiver triste lhe diga: "Esqueça tudo, eu estou aqui...." Mas sabe que não será fácil encontrar este alguém e segue por uma busca insessante, incansável onde continua ali, escondida no mais obscuro e profundo cantinho do Ego daquela forte mulher e não a deixa senti-la pois tem medo, medo de ferí-la novamente e de ser esquecida para todo sempre.... E aquela mulher bem resolvida torna-se fria, egoísta e em alguns momentos até calculista não se importando com o que aquela bela e inocente menininha existente em seu eu realmente acredita e quer desesperadamente ajudá-la a buscar um fim para esse tão grande e destruidor Vazio.....
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Delicado
"Delicadeza, é disso que gosto... Seja sempre sutil e delicado, não chegue com tanta pressa ou agressividade pois isso me assusta. Seja discreto, porém surpreenda-me de modo que eu sinta vontade de lhe ver novamente. Deixe a infantilidade de lado e demonstre toda segurança que há em ti. Isso me faz bem e me encontro facilmente em ti. Não tenha medo, nem vergonha pois timidez me bloqueia e me faz parecer alguém sincera ao extremo... Não, não quero que sejas alguém apenas para me agradar... Quero que sejas você, sim simplesmente você e acima de tudo me mostre sua personalidade mas seja delicado... Sempre..."
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Opções....
"Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;
Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.
Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia,”foda-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo.
Não conserte.
Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”.
Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar,faça um escândalo.
Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
Não o torne um semi-deus.
Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
Nunca deixe um homem definir quem você é.
Nunca pegue o homem de alguém emprestado.
Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate. Todos os homens NÃO são cachorros.
Você não deve ser a única a fazer tudo…compromisso é uma via de mão dupla.
Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar.
Uma relação consiste de dois indivíduos completos,procure alguém que irá te complementar… não suplementar.
Namorar é bacana. mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha…
Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem.
Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo oque você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros…
Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.
O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.
Faça a escolha certa."
Faça a escolha certa."
Por Oprah Winfrey
domingo, 21 de novembro de 2010
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Tempo
O vento toca meu rosto e me lembra que o tempo corre, levando em suas asas meus dias, minhas certezas, meus conceitos, minhas virtudes, meus defeitos.... Nada pode detê-lo. O tempo vai.... Mas há algo em mim que jamais se apagará... E lembrando do doce toque de suas mãos percebo que não importa o tempo nem as horas... Só existe o tempo e sonhar!!!
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Manipula-se
"Nossos sentimentos são tratados como coisas desnecessárias, como algo que não faz diferença ou sentido, como um negócio ou objeto manipulado de maneira inescrupulosa por pessoas que não mais acreditam na verdadeira e incondicional força do Amor."
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Também sou...
"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas, nem de grandes ventanias soltas pois eu também sou o escuro da noite."
terça-feira, 16 de novembro de 2010
"E lá vem ela.... Menina que encanta e fascina, se move solta como o vento, espalha seu doce cheiro como brisa e entra de uma maneira brusca em seus pensamentos... Invade seus sonhos, desperta desejos e acaba com sua paz, se fazendo marca presente em seus dias.... Sua simplicidade é o que governa e seus sonhos a movem por caminhos que parecem difíceis, distantes, mas que sempre são alcançados... Retrata a marca da felicidade e faz questão de ensinar a todos que por ela passam que o importante é viver a vida com Alegria... Sempre...."
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Feitos, Desfeitos ou Nunca Feitos?
"Ah se você soubesse... Não faria assim, não me deixaria aqui sem nada saber sobre nós... Hoje eu não compreendo, não sei nada sobre os Elos construídos entre nós.... Esse Elos foram Feitos, Desfeitos ou Nunca Feitos? Sinceramente não sei, não sei...."
Mudei...
"Sim, mudei... E não foi por você nem por ninguém, mudei por mim! Desfiz minha vida e remontei cada peça de uma maneira diferente para me tornar nova, diferente, estranhamente inconsistente mas perfeitamente consciente. Me refiz por completa adotando novos valores, me mostrando mais leve, mais segura e deixando de lado todo sentimento que me maltratava, me corroía ou me consumia por completo. Abri meus olhos pra vida e finalmente, depois de muitas e muitas voltas dar, percebi que tudo deve sempre acontecer naturalmente, como um rio que flui calmo e sereno... Tenho meus pés no chão e cultivo meus sonhos de uma maneira mais real. Mudei? Sim mudei, mas tenho plena certeza que essas mudanças são apenas um começo... Começo de algo bem maior que está por vir pois as mudanças são constantes e cada uma delas me faz crescer e aos poucos, vou me tornando aquela pessoa que um dia, sonhei em ser...."
sábado, 13 de novembro de 2010
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
E vai-se o tempo... Escorre como água em meus dedos e mostra-me as constantes mudanças que, por vezes, são impeceptíveis num primeiro momento mas aos poucos, tornan-se parte de meus dias... Passa depressa, é impiedoso, inescrupuloso, não espera, não dá trégua... E mesmo sendo tão duro cada pequeno segundo me interessa, cada tic-tac do relógio a acompanhar meus suspiros apontam que a vida precisa ser vivida da melhor maneira possível, me mostra que não posso perder mais nehum segundo, me suplica que esqueça o girar dos ponteiros e intensifique todos os momentos de minha tão passageria inexistência, sentindo o mais puro e pequeno gesto de respirar.. Somente respirar e sentir a vida pulsar dentro de mim sem ouvir o repetitivo, irritante e ansioso tic-tac a ecoar sobre meus pensamentos....
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Escrever, escrever e escrever...
"Lápis e papel são uma combinação perfeita de expressão de sentimentos, mais especificamente dizendo, meus sentimentos. São meus companheiros de diversos momentos, sejam eles tristes, alegres, atordoados, de confusão total... Momentos, sentimentos que marcam e de alguma maneira precisam sair de dentro do meu pequeno coração ou da minha estranha e confusa mente para não me sobrecarregarem e nem me deixarem cometer atos de loucura pelos excessos... Escrever é algo que me encanta e me traz paz... Me leva a mundos distantes, a lugares desconhecidos, a paisagens que somente eu consigo criar, sentir, vivenciar... Cada pequena palavra me faz sentir mais viva deixando que personagens ocultos em mim se libertem... Há momentos em que as feras dominam minhas palavras e demonstram a verdadeira face daquela que está aprisionada no mais profundo do meu âmago e sente desejo de se libertar. Por outras vezes, aquela princesinha do meu conto de fadas vem a tona e me toma, mostrando através de meus sonhos em letras o quão meiga sou e revela meus mais intimos desejos de Amor. Já em outros momentos minhas asas crescem e a Lucidez se dissipa, revelando as sandices que rodeiam minha mente e me fazem assim, meio fera, bicho, com cara de mulher, jeitinho de menina... Aquela morena, morena Flor que irradia luz e através de palavras apenas, muitas vezes pelavras pequenas se mostra sem medo, nem receios...."
Apenas por um momento...
"Naquele dia sentiu algo que jamais sentira e fez coisas inusitadas... Se entregou ao momento e percebeu que existem sim possibilidades de estar ao lado de alguém que a faz bem, alguém que tem "química", que torna um pequenino instante em um grande momento... Percebeu que não há surrealidade em momentos e sim sentimentos, sentidos aguçados e situações propícias. Enxergou que homem e mulher são muito mais do que somente atraídos, são combinados, demonstram sinais, se encaixam... Percebeu que é importante ter momentos malucos, fazer coisas estranhas, novas, sem medo do que poderá vir depois e decidiu ser simplemente feliz... Nem que fosse apenas por um momento, mas feliz..."
sábado, 23 de outubro de 2010
"I'll spread my wings and I'll learn how to fly...."
"....I'll do what it takes till I touch the sky; Maybe I don't know where they'll take me But, gotta keep moving on, moving on...."
domingo, 17 de outubro de 2010
Leve...
Sinto-me leve. Sou águia com bons olhos e mergulho bravamente em uma vida de Liberdade sem fim. Leve a viver meus dias na simplicidade de tudo aquilo que me faz feliz, e o que me faz feliz são pequeninas coisas que dinheiro nenhum neste mundo é capaz de possuir...
A beleza e colorido das flores, o cehirinho de grama molhada, o sol a brilhar irradiante sobre meus olhos, aquele dia ou momento que ficou na memória, mesmo que às vezes de uma forma meio que "engraçada"... O belo sorriso daquele que passa por mim todos os dias e me diz um simples "Bom dia!", o olhar doce de alguém que sei que, de alguma forma me quer bem...
Sentimentos, momentos, pessoas... Meus bons olhos enxergam uma vida que não era percebida a um certo tempo atrás e a Felicidade de desfrutar de cada Belo momento que essa simplicidade me proporciona é sem igual e colore minha vida de uma maneira totalmente expetacular, exuberante, explicitamente sensacional e retira todo peso adquirido com o passar dos anos me deixando sempre com a Leveza de Viver, Apenas Viver.
Libertou-se

"Depois de muito pensar, muito tentar, muito chorar e nada fazer decidiu finalmente, simplesmente, misteriosamente ser aquilo que realmente a faz bem: Ser ela mesma... Libertar o Eu oculto em seu ser e demonstrar em seus atos, palavras e belo semblante a Beleza de ser quem verdadeiramente é. Libertou-se de tudo que a sufocava, desde palavras, sentimentos, atitudes, até pessoas... Ficou somente com o pouco que lhe fazia bem e renovou-se... Sorriu, pulou, gritou, dançou... Mostrou a todos seu interior que, mesmo com certas marcas, não deixa de ser belo, leve e simples.... Mas e os outros???
Os outros? Deixe que digam, que pensem, que falem... Só aqueles que querem podem realmente conhecer a verdadeira garota que existe em seu interior e compartilhar de toda felicidade que irradia de seu ser.... E se você acha que é muito para ela tem toda razão. É muito mesmo. Muito pouco para vivenciar tudo que há de melhor nesta linda garota....."
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Minha Mala
"Quero Novidade... Vou fazer minha mala, sair sem rumo nem destino, viver algo que jamais vivi, sentir coisas que jamais senti, ver horizontes que jamais enxerguei...
Quero fazer minha mala, colocar nela apenas o que há de melhor... Minhas melhores roupas, meu melhor sapato, minhas melhores fotos, melhores cartas, recordações, sentimentos, pensamentos.... Tudo que um dia foi, que é ou será bom para minha viagem sem precedentes... Desejo vencer o medo de errar, de arriscar, de me expor ao ridículo e rir das situações mais bizarras que me atingem... Ser Feliz é o que me resta e quero ser feliz bem longe do velho tênis que me machuca, das roupas apertadas que são desconfortáveis, das recordações que não me agregam em nada, das situações estranhas, embaraçosas ou de sentimentos e pensamentos imaturos que apontam memórias a serem deletadas de meus dias...
Vou viver meu mundo, sentir minha Liberdade e deixar tudo que me prende ao passado para trás, querendo sempre mais, mais de tudo aquilo que simplesmente sempre mereci..."
Pés descalços
.... Hoje corri como criança que brinca despreocupada com o tempo, com os dias, com a vida... Com meus pés descalços senti o chão frio contrastar em minha pele quente e essa sensação gélida invadiu minh'alma de uma maneira tão inconstante e profunda que me fez reviver cada instante de uma infância linda... Claro que não completamente perfeita, porém linda... Meus pés sujos de terra mostraram o quanto amadureci e me esqueci do quão bom é ser livre e inocente, livre para sonhar, sorrir, viver e inocente para a vida. Meu coração queimou, ardeu em chamas altas e me consumiu em alegria de um modo exuberante. Percebi que sou mulher, menina, moleca... Mulher quando é necessário ser, menina com olhos sonhadores e moleca de maneira constante... Tão constante quanto meus pés descalços a sentir a vida que há em mim....
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Quem?
"Assim te quero pra sempre... Mas quem é que quero? Não sei...
Não sei quem me faz falta, o que me faz falta, apenas sei... Sei e percebo que sinto falta de algo que sinceramente nunca tive, jamais fez parte de mim.
Minha Percepção é aguçada e desperta sentimentos que talvez nunca senti, nunca vivi, mas que de alguma maneira estavam adormecidos e por virem a tona precisam ser vividos. Assim te quero pra sempre.... Mas quem é que quero?"
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Na minha velha janela
Olhando através da bela janela repenso meus passos... Passos dados com certeza, exatidão... Outros dados totalmente no escuro, sem discernimento, correndo risco de cair no abismo real da vida... Passos e mais passos... Esses construiram minha caminhada que hoje, segue mais precisa, com um alvo, algo certo. Os paradigmas são quebrados a cada dia e trazem lugar a novos sonhos e conquistas. Meus passos já são mais firmes e aquela bela janela que um dia me viu triste, me acolheu a olhar o horizonte desolada e sem rumo, compartilha de uma nova mulher que surge em meu ser. Alguém que quer mais cores, sabores... Alguém que vive intensamente cada momento e prossegue sem parar, sem olhar para trás, sem medo do que está por vir. O caminho já não é mais o mesmo, os passos também já mudaram porém a janela, minha janela continua ali... A mesma, a velha e boa janela...
domingo, 12 de setembro de 2010
Que bom ser criança!
"O velho é aquela criança que cresceu, correu no tempo e se cansou, mas, embora ofegante, nunca se esquece de que um dia foi criança e, portanto, nunca deixará de carregar em si aquela criança que foi uma vez e que nunca deixou de ser e será sempre, enquanto não permitir que seu espiríto se deixe contaminar dos vícios e das maldades que o mundo adulto prega e pratica, qual mensageiro do mal, a querer arrancar do coração do homem tudo o que há de belo, puro e bom. Não se deixe corromper pela maldade deste mundo.... Mantenha viva a criança que há em você!"
Simplesmente Olhar
É preciso olhar de novo, com olhos novos, docemente.... Debruçar o olhar no mundo e simplemente olhar.... Olhar com tempo, sem medidas, com delicadeza, sem julgamento, com profunda reverência... Olhar e ver que a vida é bela!
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Impossível???
"Pode a árvore mutilada desejar os mais excelentes frutos? Pode um acidentado e politraumatizado correr em condições de igualdade e ambiciar o pódio nas olimpíadas? Podem as diminutas gotas de orvalho almejar a força das chuvas de verão? Pode o cego querer ver as lindas cores do entardecer de verão? Ou o surdo ouvir o enigmático cantar dos pássaros?
As possibilidades são impossíveis. Ou nós as tornamos impossíveis?
Não há nada que seja impossível para quem sonha... Os sonhos nos ensinam a caminhar, nos dá ânimo para prosseguir, coragem para não desistir e vontade de vencer.
Nos momentos de solidão os sonhos são minha maior compania. São eles que me fazem querer mais, sempre mais pois 'quando o mundo nos abandona, a solidão é superável, mas quando nós mesmos nos abandonamos, a solidão é quase insuportável'. Eu sou minha inspiração. Sou dona do meu eu, dona da minha mente, dona dos meus sonhos.... Cada sonho realizado me traz um sabor de grande vitória e cada sonho não realizado me dá mais fôlego para buscar algo cada vez maior, algo que aos olhos de alguém comum seria impossível, mas pra mim o impossível é mera questão de opinião.... "
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Cuide do seu Jardim
Passamos longos anos de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de algo, seja um grande sonho, um amor, uma amizade... Muitas vezes a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante, precisamos estar prontos e maduros para viver determinadas situações. Reflita sempre sobre a seguinte frase: "Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!"
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo, e que esse fluxo é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo. Nós seres humanos é que nos tornamos ambiciosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio". O rio vai sozinho, obedecendo o ritmo da natureza. Devemos desejar e nos dedicar, cuidar de nosso jardim, pois assim, com certeza virão não somente as borboletas, mas também os passarinhos, amores e carinhos....
A dignidade está no Compromisso
A dignidade da pessoa não está em se esconder no anonimato do "se"...
Se eu puder... Se eu quiser... Se eu for...
A dignidade está em saber enfrentar diretamente qualquer situação que lhe apresente como desafio que a vida lhe traz ou como teste com que a Providência, de vez em quando, lhe quer oferecer.
A dignidade humana está em cada um que se compromete efetivamente consigo mesmo, com a humanidade, com Deus....
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Paciência
A paciência sempre foi uma grande virtude, mas em nosso mundo atual, tão excitado, tão nervoso, tão barulhento, cheio de novidades, ela torna-se enormemente imprescindível.
Os atropelos do dia-a-dia, os tropeços de cada esquina, as correias para o trabalho, as canseiras e dificuldades da vida, os erros dos homens que governam... Tudo isso é uma pocissão de dificuldades que exigem de nós, cada um de nós, a cada instante, muita paciência para suportar e não sucumbir....
domingo, 29 de agosto de 2010
Felicidade
Se você tivesse a receita da felicidade, contaria a alguém?
Contaria a seu inimigo para que ele tivesse o prazer de te derrotar?
Contaria a pessoas amada mesmo sabendo que a felicidade dela é nos braços de outro alguém?
Você tornaria seus bons sonhos em realidade? E seus objetivos, você teria?
Não seria hipocrisia demais?
É bom dizer o que pensa sem mais consequências, não é?
Nada é perfeito e tudo nesta vida necessita de muita luta!
Não é bom olhar para trás, viver suas histórias e poder dizer: "Sei que posso vencer" ou então "Sei que posso vencer novamente".
E olhar para suas derrotas e poder dizer: "Sei onde errei, não repetirei mais isso".
É bom apontar os próprios erros, não???
Agora, não é bom saber que a receita da felicidade somos nós, cada um é a sua receita, que necessita de alguns ingredientes vindos de outras receitas....
Cada um de nós temos desejos e segredos e a felicidade, essa de maneira complexa não existe, o que existem são bons momentos, pequenos e grandes momentos, que teremos que saber aproveitar, pois tudo tem um fim mas os momentos, mesmo não permanecendo como uma realidade constante, podem ser inesqueíveis...
Crescer
O movimento da vida acontece à cada instante; descubro meus valores e, num crescer contínuo, vou me transformando. Vejo o mundo cada vez mais amplo com mil itinerários para caminhar. E o meu destino eu mesma vou traçando, com os olhos voltados ao Senhor, e aí então ninguém mais me segura, vou prosseguindo num crescer sem fim... E vou saber que ao trabalhar neste mundo, transformo na verdade, o mundo que há em mim.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
"E sozinha ela está novamente... Olha para frente e vê um novo horizonte, novos sentimentos, planos... O coração ainda estilhaçado porém mais sereno... Como entender alguém que não consegue entender e encontrar seu próprio Eu? Ele não sai de sua mente,e nem de seu coração, mas hoje, seus propósitos já são outros... O fato da distância dói, e dói demais, porém entende que essa distância é momentânea, temporária e em breve passará, pois fisicamente não estão tão distantes assim.... Evitar não é a melhor solução, mas ele ainda assim o faz.. E ela Chora.... A ferida arde, queima, mas mesmo assim não busca,apenas espera... E espera... Pois sabe que o tempo dá jeito pra tudo e também sabe que um dia, tudo se resolverá!"
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Sonhos....
"Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais. Mas, se você tiver grandes sonhos... Seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem.... "
Por Augusto Cury
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Um minuto
"Por um minuto paro, penso.... Idéias confusas, pensamentos embalados em sentimentos imprevisíveis... E em um simples minuto, pequeno e simples, me embalo em lembranças das quais gostaria de simplesmente não lembrar, mas que permanecem, perduram e por um simples minuto, insistem em me perturbar..."
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Ser criança
Ser criança é muito além de simplesmente ser...
É ser grande diante dos pequenos obstáculos da vida, é saber perdoar sinceramente sem guardar mágoas, é fazer grandes amigos antes mesmo de se dar ao trabalho de saber quem eles são ou ao menos seu nome....
É acreditar que tudo é possível, que fadas existem, e coelho da páscoa também... É ter a inocência nos olhos e a grandeza no coração...
Ser criança é dizer verdadeiramente EU TE AMO sem esperar nada em troca... É dar abraços sinceros, é fazer festa quando alguém que se gosta chega, é com um simples sorriso derreter o coração de qualquer durão e mostrar que se pode tudo quando se tem felicidade...
Ser criança é se doar ao amigo apenas querendo o seu bem, é brincar de pique esconde, se melecar de sorvete, se sujar de barro, é cair e rir da própria situação, é gargalhar sem parar das coisas mais bobas da vida, é ter medo do escuro...
Ser criança é sair gritando quando se assusta, chorando quando se machuca e sorrindo para as coisas mais belas e simples dessa vida... É não se importar com o ridículo ou estranho e sempre ver a vida com olhos totalmente diferentes...
Ser criança é uma dádiva, é mágico... Ser criança é tudo que jamais deveríamos deixar de ser...
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Aprendi que...
Aprendi que... ninguém é perfeito enquanto não te apaixonas.
Aprendi que... a vida é dura mas eu sou mais que ela!!
Aprendi que...as oportunidades, nunca se perdem aquelas que desperdiças... alguém as aproveita
Aprendi que... quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte.
Aprendi que... devemos sempre dar palavras boas... porque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir.
Aprendi que... um sorriso é uma maneira econômica de melhorar teu aspecto.
Aprendi que... não posso escolher como me sinto... mas posso sempre fazer alguma coisa.
Aprendi que...quando o teu filho recém-nascido segura o teu dedo na sua mão tente prende-lo para toda a vida
Aprendi que...todos, todos querem viver no topo da montanha... mas toda a felicidade está durante a subida.
Aprendi que... temos que aproveitar da viagem e não apenas pensar na chegada.
Aprendi que...o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias... quando são pedidos e quando deles depende a vida....
Paradóxo
O vento desgrenhava seus cabelos enquanto seu corpo enfraquecido lutava contra o cansaço e o desgaste.
O rosto refletia a loucura presente em sua mente. Chão e céu se confundiam. "É tudo uma ilusão", ela pensava. Nada daquilo era real.
Poucas certezas lhe restavam. Entre as ausentes, sua própria existência.
Os laços que tanto a prendiam, desapareceram há muito. Seus afetos, sua família, sua carne. Nada era o bastante para fazê-la prosseguir.
Um cadáver andante. Uma semi-vida caótica Uma alma sem redenção.
É incrível pensar nas definições possíveis para ela. Mas, nenhuma se encaixava perfeitamente ao que sentia.
Um misto de angústia e aflição, somadas a um pouco de insanidade, mediadas por um incômodo torpor contínuo.
Os passos, tão incertos como aquilo que seus olhos veêm, continuam lentamente.
Suas mãos tentam alcançar o invísivel. O inatingível. Tolice não é errar, tolice é insistir no erro.
Quando as flores foram pisadas, as velas apagadas e as estrelas pararam de brilhar, mirou o abismo.
Doses de adrenalina teimavam por pulsar em suas veias, ao passo que a indiferença a consumia de dentro para fora.
De braços abertos e coração doído, ela se atira, sozinha, e cai.
Cai no infinito. No indecifrável vazio do esquecimento."
Por Luiz Barcelos, Ponto de Partida
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Dependência
Minhas reflexões, orações são mais que necessárias... São imprescindíveis para crescimento espiritual.
Sou dependente e minha dependência me faz feliz, me mostra como caminhar na estrada da vida. Estrada estreita, caminho duro, com muitos espinhos... Caminho no qual muitas vezes já pensei em desisitir, ou até me distanciei, mas algo, uma voz me chama e me diz para prosseguir... Meu respirar já não é mais o mesmo e cada pequeno suspiro me faz lembrar daquele que deu sua vida por mim, que tem um Amor inigualável, imensurável, incondicional... Vou até as últimas consequências por esse Amor que me fez dependente e um dia, por mais difícil que seja, chegarei ao fim da estrada, onde tenho plena certeza de que encontrarei o equilíbrio necessário para realizar os planos e vontades do meu Deus e assim, a Verdadeira Felicidade me acolherá...
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Seja um Idiota
"A idiotice é vital para a felicidade."
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre.
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?
Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes,separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.
Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sincronia, mas pela ausência de idiotice.
Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?
Quanto tempo faz que você não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal.
Entendeu? Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Por Arnaldo Jabor
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Alguém
Eu quero alguém que me faça bem... Alguém que olhe nos meus olhos e expresse toda sinceridade que há no coração. Alguém que se proponha a estar ao meu lado em todos os momentos da vida, alguém que mesmo quando estiver descabelada me olhe com cara bobo e diga "você está linda". Alguém que me entenda, que me pegue no colo, me faça carinho... Que aprecie ao meu lado todas as coisas mais simples que a vida pode oferecer, que ande de mãos dadas, que pegue na minha cintura de forma carinhosa, que cuide de mim, que se preocupe, que tenha ciúmes, que me aperte, faça cócegas, me deixe morder a bochecha carinhosamente, alguém que pernaceça acordado somente para me ver dormir, alguém que observe as estrelas e em cada uma delas lembra do brilho dos meus olhos, que me abrace forte, que faça planos, que construa sonhos....
Quero alguém que me diga de todo coração "é você a mulher da minha vida"
Assinar:
Postagens (Atom)