quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Na minha velha janela


Olhando através da bela janela repenso meus passos... Passos dados com certeza, exatidão... Outros dados totalmente no escuro, sem discernimento, correndo risco de cair no abismo real da vida... Passos e mais passos... Esses construiram minha caminhada que hoje, segue mais precisa, com um alvo, algo certo. Os paradigmas são quebrados a cada dia e trazem lugar a novos sonhos e conquistas. Meus passos já são mais firmes e aquela bela janela que um dia me viu triste, me acolheu a olhar o horizonte desolada e sem rumo, compartilha de uma nova mulher que surge em meu ser. Alguém que quer mais cores, sabores... Alguém que vive intensamente cada momento e prossegue sem parar, sem  olhar para trás, sem medo do que está por vir. O caminho já não é mais o mesmo, os passos também já mudaram porém a janela, minha janela continua ali... A mesma, a velha e boa janela...

domingo, 12 de setembro de 2010

Que bom ser criança!


"O velho é aquela criança que cresceu, correu no tempo e se cansou, mas, embora ofegante, nunca se esquece de que um dia foi criança e, portanto, nunca deixará de carregar em si aquela criança que foi uma vez e que nunca deixou de ser e será sempre, enquanto não permitir que seu espiríto se deixe contaminar dos vícios e das maldades que o mundo adulto prega e pratica, qual mensageiro do mal, a querer arrancar do coração do homem tudo o que há de belo, puro e bom. Não se deixe corromper pela maldade deste mundo.... Mantenha viva a criança que há em você!"

Simplesmente Olhar


É preciso olhar de novo, com olhos novos, docemente.... Debruçar o olhar no mundo e simplemente olhar.... Olhar com tempo, sem medidas, com delicadeza, sem julgamento, com profunda reverência... Olhar e ver que a vida é bela!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Impossível???





"Pode a árvore mutilada desejar os mais excelentes frutos? Pode um acidentado e politraumatizado correr em condições de igualdade e ambiciar o pódio nas olimpíadas? Podem as diminutas gotas de orvalho almejar a força das chuvas de verão? Pode o cego querer ver as lindas cores do entardecer de verão? Ou o surdo ouvir o enigmático cantar dos pássaros?
As possibilidades são impossíveis. Ou nós as tornamos impossíveis?
Não há nada que seja impossível para quem sonha... Os sonhos nos ensinam a caminhar, nos dá ânimo para prosseguir, coragem para não desistir e vontade de vencer.
Nos momentos de solidão os sonhos são minha maior compania. São eles que me fazem querer mais, sempre mais pois 'quando o mundo nos abandona, a solidão é superável, mas quando nós mesmos nos abandonamos, a solidão é quase insuportável'. Eu sou minha inspiração. Sou dona do meu eu, dona da minha mente, dona dos meus sonhos.... Cada sonho realizado me traz um sabor de grande vitória e cada sonho não realizado me dá mais fôlego para buscar algo cada vez maior, algo que aos olhos de alguém comum seria impossível, mas pra mim o impossível é mera questão de opinião.... "

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cuide do seu Jardim





Passamos longos anos de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de algo, seja um grande sonho, um amor, uma amizade... Muitas vezes a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante, precisamos estar prontos e maduros para viver determinadas situações. Reflita sempre sobre a seguinte frase: "Não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!"
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo, e que esse fluxo é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo. Nós seres humanos é que nos tornamos ambiciosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio". O rio vai sozinho, obedecendo o ritmo da natureza. Devemos desejar e nos dedicar, cuidar de nosso jardim, pois assim, com certeza virão não somente as borboletas, mas também os passarinhos, amores e carinhos....

A dignidade está no Compromisso

A dignidade da pessoa não está em se esconder no anonimato do "se"...
Se eu puder... Se eu quiser... Se eu for...
A dignidade está em saber enfrentar diretamente qualquer situação que lhe apresente como desafio que a vida lhe traz ou como teste com que a Providência, de vez em quando, lhe quer oferecer.
A dignidade humana está em cada um que se compromete efetivamente consigo mesmo, com a humanidade, com Deus....