segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


"Se você tiver a preocupação de viver bem cada instante de sua vida, isto é, o agora, tenha ceteza de que o seu futuro haverá de ser o da felicidade que você procura."


domingo, 27 de fevereiro de 2011

Onde meus pés me levarem


"Sou assim, sigo sem destino, sem medo do futuro e de tudo que me espera... Aquilo que me espera é totalmente inesperado, portanto, temer pra que? Fugir pra que? Não tem porque, pois mesmo que tente me esconder aquilo que me espera sempre virá, de uma maneira ou de outra mas virá. As horas passam, os dias passam, os meses passam, os anos passam... E a fome de viver aumenta exigindo cada vez mais folêgo de mim. Não quero saber por onde vou caminhar, que caminhos vou trilhar ou onde meus caminhos vão dar, quero apenas viver intensamente todos os momentos presentes sem pensar no amanhã, levar minha vida tranquila e calmamente sentindo o pulsar de cada dia de maneira intensa sobre meu viver... Quero apenas ir onde meus pés me levarem...."

A vida é bela



"Se sonho fizesse sentido não seria sonho, seria realidade!
Se a vida fosse facil não seria vida, seria sonho!
Se amar não machucasse não seria amor, seria amizade ...
Então, não desista daquilo que te faz imensamente feliz,
porque não sabemos quando será a ultima vez que veremos as pessoas que nos importa e que realmente amamos,
curta cada palavra, cada gesto, cada demonstração de carinho e retribua
porque a vida é bela quando sabemos vive-la!" 

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Talvez



"Após tanto silêncio eu pude compreender que as palavras marcadas nas folhas de caderno, em rodapés de agendas, ou até mesmo aquelas palavras que vagam em nossa mente procurando escapar e dar vazão a seu significado, são nossos esconderijos. Aquela pequena parte de nossas vidas que transmitem a essência daquilo que vivemos ou daquilo que sentimos, aquele conforto em sincronizar pensamentos, sobrepor palavras e organizar frases, são passatempos daquele que são surpreendidos pela incógnita da vida, que procuram esvair um turbilhão de lembranças tentando poupar a mente de tantas recordações e tanta confusão dada pela incoerência dos fatos misturados aos nossos sentimentos e sendo interferidos por nossa ética. Um passatempo de sábio ou de um louco, de qualquer um que queira ser amenizado pela satisfação de poder colocar em palavras aquilo que nosso coração grita, mesmo que tais palavras não consigam expressar o real sentido. O objetivo não é materializar histórias, choros ou sorrisos, é algo individual, dado pelo momento, e que talvez apenas o individuo que escreveu compreenda completamente o peso de cada palavra. Por isso o fim de meu silêncio chegou, e talvez apenas eu entenda o porque durou tanto tempo essas folhas em branco, seja talvez pelo tempo, seja talvez até pela minha falta de sentido ou minha desorientação perante as novidades, o desconhecido. Ou apenas o medo de voltar a ser prisioneira dessa atividade, talvez isso já deva ter acontecido no momento em que comecei a escrever esse texto, imaginando a doçura de poder coordenar minhas palavras, ou talvez apenas o desejo de ser ouvida pelo silencio da tinta manchando o branco da folha e formando meus pensamentos, meus sentimentos, talvez seja apenas minha necessidade de preencher o tempo, ou talvez seja minha fraqueza em não conseguir aquietar minha mente, talvez eu nem saiba a resposta, talvez...
A única certeza são as palavras o resto é um abstrato dos seus pensamentos, nem mesmo a coerência das frases podem transmitir o objetivo do texto, a minha visão da incerteza, pode ser a sua tradução para confuso, e talvez seja mesmo confuso."



Por Gabriela Almeida

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

...



"A insanidade de sua mente extremamente insana mostra que por trás de toda loucura existente na mente de um pequeno e frágil ser há também pequenos, muito pequenos, mas significativos ícones de grandes sentimentos que fazem desse ser um alguém nostálgico e melancólico mesmo que seu coração já esteja petrificado dentro do peito."


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011



"As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo em você, a pessoa que chama sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea pra sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora."



Comer, Rezar e Amar

Minha realidade


"Fecho os olhos e me vejo ao teu lado. Ou será que te vejo ao meu lado? Não sei... Nem sei que diferença isso faz, mas sei que estás cada vez mais presente em meus sonhos. Lindos sonhos dos quais nunca quero acordar... Até pouco tempo te via e sentia apenas em sonhos porém num belo dia sem muita graça você apareceu em minha frente. Quando te vi meu coração disparou de tal maneira... E no momento em que seus olhos encontraram os meus tive a certeza de que ali, naquele momento que até segundos atrás era sem graça, conheci aquele que todas as noites estava presente em minha vida apenas em meus sonhos. Mas como me aproximar? Algo me bloqueia, talvez o medo de amar novamente, de me machucar, de me entregar... Não posso deixar de viver essa paixão tão sonhada e esperada por medos e bloqueios que não foram superados, pois seus olhos me trazem uma paz sem igual e através deles posso encontrar novamente o sentido do que é o amor, somente através de seus lindos olhos poderei me reconstruir para um novo mundo de paixões e fantasias sem fim... Um mundo onde você faz parte constante e é a metade da minha felicidade!!!!!"


domingo, 20 de fevereiro de 2011



“Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor e se estiver preparada, acima de tudo, para encontrar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma... então a verdade não lhe será negada.”






Comer, Rezar e Amar

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tudo aquilo que eu quero e espero.....


Você tem... Vem, vem pra mim, não faz assim, me deixa mostrar que sou capaz de te amar, de te fazer feliz! Esquece tudo e se entrega, sem medo de ser feliz pois o medo que havia em mim já se dissipou e ofereço a ti meu coração... Leve-o contigo onde for e cuide bem dele pois a minha felicidade depende totalmente de seus cuidados, seus abraços, seus carinhos... Te quero pra sempre, então vem! Isso, vem!!!


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Experimente



"Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre; eu também gosto de ser contrariada. Gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Não seja escravo meu, nem filho meu, nem meu pai; escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes. Me enlouqueça uma vez por mês! Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto.. tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Me conte seus segredos, me faça massagem nas costas, me rapte! Se nada disso funcionar.. experimente me amar!"

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mentir pra si mesmo


"Ela fecha os olhos e o sente... Sente sua pele, seu cheiro e em segundos seu lindo sorriso vem a mente, juntamente com os cabelos bagunçados pelo vento e seus olhos de menino travesso que olham na direção dela com chamas creptando no olhar. Sim ela o tem, o vê, o sente como quer, quando quer em apenas um fechar de olhos... O abraço longo, apertado demonstra todo carinho que Ela sente por ele, todo cuidado, o bem querer sem igual.... Mas Ele é indiferente e mesmo nos momentos de total ilusão Dela, Ele não está totalmente entregue a esse sentimento que queima como brasa no coração daquela garota. Ela curte o momento, acredita que Ele está realmente ali, que a quer, que sente o mesmo carinho porém.... Esses momentos soam lindos e se dão apenas em suas fantasias. Ela mente pra si, mesmo sabendo que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira, mesmo sabendo que quando o faz, sobe cada vez mais alto nos degraus da ilusão e que se cair, o que de fato ocorrerá, o tombo será desastroso... Mas a menina cheia de fantasias persiste em seus Belos sonhos, fechando os olhos mais uma vez e sentindo o Amor de sua vida como um fato concreto e real, como se as cenas imaginárias fossem verdadeiramente reais, sem medo do melancolia que assola os momentos posteriores onde somente abre os olhos e percebe que Ele não está lá...."



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Fases



"Tenho fases como a Lua, fases de ser, fases de crescer, renascer.... Fases de querer, ou simplesmente nem saber, esquecer de quem sou e me por em dúvida... São fases que vem e vão sem que eu mesma perceba, fases que me fazem ser alguém diferente, talvez especial, não mais do que ninguém, mas especial de uma maneira diferente, única.... É isso, única, sem igual. Aquela que mesmo inconstante, indecisa, insegura é forte a sua maneira e sustenta em si fases de uma menina que apenas sonha em ser mulher."



 

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

To me afastando......



.... de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz, e não volto ! :*


 
Por Caio Fernando Abreu

SER CHIQUE SEMPRE



Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
Chique mesmo é parar na faixa de pedestre. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.
Lembre-se: ...no final das contas, chique mesmo é ser feliz!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas amor e fé nos tornam humanos!
 
 
 
Por Glória Kalil

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quem se indaga é incompleto


"Sou um ser estranho. Todos são, na verdade, mas acho que a estranheza simpatiza mais comigo às vezes. E não estou falando de dedos tortos, nem de manias esquisitas, mas sim de satisfação. Com tanta gente reclamando de falta de amor no mundo, eu não quero nenhum afeto que me oferecem porque quero ‘conhecer gente nova’. Quando todo mundo chegou ao ponto de falar bobagens e contar mentiras na mesa do bar, eu quero mais um copo. Mais um, dois, dez. Eu quero mais. E de repente ninguém mais me agüenta. Nem eu me agüento. Mas a sede continua. Mais sede.
Essa analogia toda passa longe do egocentrismo. É que com tanta gente falando sempre da mesma coisa, quero falar é de mim. Mais de mim, por mais desinteressante que isso pareça perto dos pobres africanos que passam fome. Eu nunca passei fome. Como eles não. Mas já passei vontades, e isso é digno de ser assunto, não?
Então continuo na primeira pessoa porque mais importante que eu, pra mim, não existe ninguém. E isso não significa que não amo minha família ou meus gatos, que não são bem meus. Não significa nada, na verdade. Aliás, significado é uma coisa que eu achei que existia. Mas cheguei à conclusão que significado não significa nada também, porque é mutável. O que hoje pra você significa muito, amanhã pode não significar nada, ou significar outra coisa. E pra mim acontece exatamente dessa forma. Existe a necessidade (e o direito) à mudança, ao novo, ao inesperado. E quem disser que monotonia tem graça é um idiota. E é por isso que eu mudo. Sempre.
Uma coisa que não entendo é porque as pessoas me condenam por causa disso. Condenar não, porque condenar lembra sentença de morte e isso aqui não é pra ter tom mórbido nenhum. As pessoas me olham torto. Isso, torto, pra eu ficar mais torta que já sou. Outra coisa que não entendo é porque isso me afeta tanto. Afeta no sentido de eu, que sei bem de mim, não queira ser eu às vezes. Não que eu não queira, mas sinto que não posso, e logo a vida fica chata e eu mais chata que a vida. É esse gosto que me incomoda. Gosto chato, de ver pessoas chatas, com os mesmos problemas chatos, frustrações chatas, de conversas e idéias chatas que, no fim, se resumem a uma personalidade barata. As pessoas são muito baratas hoje em dia, você não acha? Ninguém mais defende um ponto de vista. Até isso agora é mutável. Mutável não, oportunista. Porque quem muda o tempo todo de opinião não é mutável porque nunca teve coisa alguma pra mudar. Então é oportunista. Mas no fim das contas eles é que são os espertos.
Mas eu não quero falar dos outros, quero falar de mim. Ontem mesmo tava lendo Clarice e tinha uma parte que dizia que ‘quem se indaga é incompleto’. E isso é a mais dura realidade. Antes eu achava que era insegurança, medo ou qualquer dessas coisas populares. Mas é tudo falta de complemento. Então, sou um ser estranho e incompleto. Existem muitos outros adjetivos, mas esses são os que me importam no momento.  Sim, nada no momento me completa, me faz inteira. E assim vou seguindo meus dias incompleta. E chata. E estranha. E me indagando. Porque a gente sempre cansa da vida. E eu cansei de mim."



"Tento subir. Mas caio, arranho os pulsos, sai sangue. Dói muito. Sempre tento subir, sempre caio outra vez. Mas sei que um dia eu consigo."

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Viver Despenteada....


"O mundo é louco, definitivamente louco. O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro. O sol que ilumina o teu rosto enruga. E o que é realmente bom dessa vida, despenteia. Fazer amor, despenteia. Rir às gargalhadas, despenteia. Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia. Tirar a roupa, despenteia. Beijar à pessoa amada, despenteia. Brincar, despenteia. Cantar até ficar sem ar, despenteia. Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível.
Então, como sempre, cada vez que nos encontrar, eu vou estar com o cabelo bagunçado, mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.
É a lei da vida: sempre estará mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, do que aquela que decide não subir.
Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora.
O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique seria e talvez devesse seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita.
A pessoa mais bonita que posso ser!
O que realmente importa é me olhar no espelho e ver a mulher que devo ser.
Por isso, minha recomendação a todas as mulheres: Entregue-se, coma coisas gostosas, beije, abrace, dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável, admire a paisagem, aproveite e acima de tudo... deixe a vida te despentear!!!! (descabelar!!!)
O pior que pode acontecer é, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo..."